CTTU monta esquema especial de trânsito para 18º Congresso Eucarístico Nacional

11.11.22 - 11H25
CTTU monta esquema especial de trânsito para 18º Congresso Eucarístico Nacional

Ao todo, um efetivo com 30 agentes de trânsito estará no local para auxiliar os condutores e pedestres. Em casos de dúvidas, o cidadão pode acionar a CTTU pelo número 0800.081.1078.


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para o 18º Congresso Eucarístico Nacional, que acontecerá de 11 a 15 de novembro. Ao todo, um efetivo de 30 agentes de trânsito será escalado para acompanhar a programação, realizando o monitoramento e os bloqueios necessários.

Da sexta-feira (11) até a segunda-feira (14), haverá monitoramento de trânsito da Avenida Governador Agamenon Magalhães devido à programação no Centro de Convenções. O efetivo estará na área do município do Recife e, ainda, na Central de Operações de Trânsito (COT) identificando possíveis impactos na mobilidade.

Na terça-feira (15), a partir das 5h, a Rua do Imperador Pedro II, no bairro de Santo Antônio, será fechada para um café da manhã beneficente no trecho entre a Praça da República e a Rua 1º de Março. Os condutores que desejarem acessar a Praça do Diario poderão utilizar a Avenida Dantas Barreto.

A partir das 17h da terça-feira (15), os fiéis sairão em procissão seguindo pela Avenida Marquês de Olinda, Ponte Maurício de Nassau, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Avenida Dantas Barreto e Pátio da Basílica do Carmo. Os bloqueios da procissão serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público.