CTTU monta esquema especial de trânsito para 41ª Festa da Vitória Régia

23.10.19 - 14H25
CTTU monta esquema especial de trânsito para 41ª Festa da Vitória Régia

Ao todo, um efetivo com 285 orientadores e agentes de trânsito acompanharão o entorno da Praça de Casa Forte da quarta-feira (23) até o domingo (27)


 A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para acompanhar a programação da 41ª Festa da Vitória Régia, no bairro de Casa Forte. A operação começará nesta quarta-feira (23) e seguirá até o domingo (27). Ao todo, um efetivo com 285 agentes de trânsito e orientadores estarão escalados para acompanhar os eventos, que envolvem a programação na Praça de Casa Forte, uma corrida e um passeio ciclístico. Além do efetivo em campo, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.

Os bloqueios serão feitos a partir da quarta-feira (23), no entorno da Praça de Casa Forte, a previsão é de que sejam desmontados na segunda-feira (28) pela manhã, até as 8h. Os condutores oriundos da Avenida Dezessete de Agosto não poderão acessar a rua da Praça de Casa Forte. Eles deverão seguir em frente, entrar na Estrada das Ubaias, em seguida na Estrada do Encanamento, e depois na Rua Jerônimo de Albuquerque para ter acesso à Praça de Casa Forte. Haverá desvio ainda pela Rua Visconde de Ouro Preto, que terá sentido de circulação invertido para garantir a mobilidade dos veículos que seguem pelo entorno da Praça de Casa Forte, no sentido da Avenida Dezessete de Agosto.

Na programação da festa, acontecerá, também, a V Corrida da Vitória Régia no sábado (26), a partir das 16h. Um efetivo de agentes e orientadores de trânsito estará no local para garantir a segurança viária do público e dos condutores. Os atletas sairão da Praça de Casa Forte, atravessarão a Avenida Dezessete de Agosto para acessar a Rua Oliveira Goes, por onde seguirão para Rua Engenheiro Jair Furtado Meireles, Rua Visconde de Araguaia, Rua Antônio Vitrúvio, Rua Jorge Gomes de Sá, Rua Afonso de Albuquerque, novamente para as ruas Jorge Gomes de Sá e Oliveira Goes, com chegada na esquina da Rua Marquês de Paranaguá. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão feitos e desfeitos conforme a passagem do público.

Já no domingo (27), a partir das 8h, acontecerá o V Passeio Ciclístico da Vitória Régia. Um efetivo com agentes de trânsito estará no local a partir das 7h e a operação seguirá até as 7h. Os bloqueios também serão itinerantes, confira o percurso: os ciclistas sairão da Estrada das Ubaias para acessar a Avenida Dezessete de Agosto até a Praça do Entroncamento, Avenida Rosa e Silva, Avenida Dezessete de Agosto para o término na Estrada das Ubaias.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Categoria de Artigo