CTTU monta esquema especial de trânsito para 44ª Festa da Vitória Régia

03.11.22 - 13H49
CTTU monta esquema especial de trânsito para 44ª Festa da Vitória Régia

Efetivo com 40 profissionais, entre agentes e orientadores, estará no local a partir da sexta-feira (4) até a segunda-feira (7).


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para acompanhar a programação da 44ª Festa da Vitória Régia, no bairro de Casa Forte. A operação começará nesta sexta-feira (4). Ao todo, um efetivo com 40 agentes e orientadores de trânsito estará diariamente na área. Além dos eventos na Praça de Casa Forte, haverá uma corrida e um passeio ciclístico. A Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h para monitoramento dos principais corredores viários da cidade. Em caso de dúvidas, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo teleatendimento, gratuito e 24h, no número 0800.081.1878.

Os bloqueios serão feitos a partir da sexta-feira (4), no entorno da Praça de Casa Forte. A previsão é que sejam desfeitos na segunda-feira (7), a partir das 10h. Os condutores que vêm da Avenida Dezessete de Agosto não poderão acessar a rua da Praça de Casa Forte. Eles deverão seguir em frente, entrar na Estrada das Ubaias, em seguida na Estrada do Encanamento, depois na Rua Jerônimo de Albuquerque para ter acesso à Praça de Casa Forte. Haverá desvio, ainda, pela Rua Visconde de Ouro Preto, que terá sentido de circulação invertido para garantir a mobilidade dos veículos que seguem pelo entorno da Praça de Casa Forte em direção à Avenida Dezessete de Agosto.

Na programação da festa, acontecerá, também, a 39ª Cicorre da Vitória Régia. A corrida acontecerá no sábado (6), a partir das 16h. No percurso, os atletas sairão da Praça de Casa Forte e seguirão pelas ruas Oliveira Goes, João Cauás, do Chacon, Engenheiro Jair Furtado Meireles, Visconde do Araguaya, Antônio Vitruvio, Luiz Guimarães, Tapacurá, com retorno pela esquina com a Rua Ilha do Temporal, seguindo pelas ruas Luiz Guimarães, Real do Poço, Médico Mário Guimarães, Irmã Maria da Paz, Virgílio de Oliveira e Real do Poço. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público.
 
Já no domingo (7), acontecerá o passeio ciclístico a partir das 15h. A saída será da Praça de Casa Forte e seguirá pelas avenidas Dezessete de Agosto, Parnamirim, Rui Barbosa, Rua Madre Loyola, Jardim do Baobá, Rua Antônio Celso Uchoa Cavalcanti, Avenida Rui Barbosa, Rua Alberto Paiva, Avenida Beira Rio, Rua Marcos André, Rua José Bonifácio, Rua João Tude de Melo, Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, Rua Nestor Silva, Rua Jorge Gomes de Sá, Rua Engenheiro Jair Furtado Meireles, Rua Oliveira Goes, Avenida Dezessete de Agosto, Praça de Casa Forte. Os bloqueios também serão itinerantes.

Categoria de Artigo