CTTU monta esquema especial de trânsito para corrida na área central do Recife

22.10.21 - 09H30
CTTU monta esquema especial de trânsito para corrida na área central do Recife

Evento acontecerá na manhã do domingo (24) e contará com um efetivo de 41 agentes de trânsito

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para a Corrida HCP, realizada pelo Hospital de Câncer de Pernambuco na manhã do domingo (24). Um efetivo de 41 agentes de trânsito foi escalado para acompanhar o evento e garantir a segurança viária dos corredores, além de auxiliar na mobilidade dos veículos.

A partir das 6h50, os participantes sairão do Cais da Alfândega e seguirão o percurso do Cais Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais José Estelita até a altura do Cabanga, onde o trânsito será bloqueado. Os corredores seguirão o mesmo percurso e voltarão pela Avenida Martins de Barros, quem fizer o percurso de 5 quilômetros voltará pela Ponte Maurício de Nassau para acessar o Cais da Alfândega. Quem optar pelo percurso de 10 quilômetros seguirá em frente na Avenida Martins de Barros até o Palácio do Campo das Princesas, seguirá pela Ponte Princesa Isabel até a Rua da Aurora para voltar pela Ponte do Limoeiro, Cais do Apolo e Cais da Alfândega.

Todas as vias ficarão bloqueadas, com exceção da Ponte Princesa Isabel, que será liberada apenas nas faixas que seguem em direção ao Bairro do Recife. Os condutores que estiverem na área Sul em direção ao Recife Antigo deverão utilizar as avenidas Agamenon Magalhães, Norte e Cabugá para acessar a Ponte Princesa Isabel e seguir até a Rua do Imperador Dom Pedro II. Já os condutores que estiverem na Avenida Sul deverão acessar a Rua da Concórdia para desviar do Cais Santa Rita. A previsão é que os bloqueios sejam desfeitos às 9h. A CTTU recomenda que os condutores estejam atentos à sinalização de trânsito e à orientação dos agentes no local.

Categoria de Artigo