CTTU monta esquema especial de trânsito para eventos neste fim de semana

02.08.19 - 13H34
CTTU monta esquema especial de trânsito para eventos neste fim de semana

Ao todo, mais de 40 agentes de trânsito acompanharão as atividades para garantir a segurança viária do público

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecerão neste domingo (4). A programação envolve atividades esportivas e culturais. Ao todo, mais de 40 agentes de trânsito acompanharão os públicos para garantir a segurança viária de pedestres e condutores. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.

Na Zona Sul da cidade, a partir das 6h, acontecerá a corrida Santander Track and Field Run Series Shopping. Os atletas sairão do estacionamento do Shopping Recife para Avenida Dom João VI, em direção a Jaboatão, na contramão da via. Na altura do Túnel Augusto Lucena, os atletas atravessarão para acessar o outro lado da avenida e seguirão no sentido Centro até acessar a Via Mangue. Na imediação do Supermercado Extra, os atletas iniciam o retorno pelo mesmo percurso. Algumas vias serão bloqueadas para a circulação de veículos com o intuito de garantir a segurança viária dos participantes. 

Os condutores que quiserem acessar a Avenida Desembargador José Neves serão desviados para Avenida Desembargador João Paes. Serão feitos bloqueios para que os condutores não acessem a Avenida Desembargador José Neves. Além disso, a Avenida Dom João VI, a Ponte Governador Paulo Guerra e a Via Mangue também serão bloqueadas. A CTTU recomenda que os condutores que desejarem seguir do Centro ou da Zona Norte em direção à Zona Sul utilizem as avenidas Herculano Bandeira e Domingos Ferreira. Para os condutores que desejarem sair da Zona Sul para o Centro ou Zona Norte, a recomendação é que sigam pelas avenidas Conselheiro Aguiar ou Boa Viagem e Antônio de Goes. A previsão é que os bloqueios sejam desfeitos por volta das 12h.

No Centro, acontecerá o Concurso para Sargento do Exército, que fechará a Rua Padre Inglês das 6h às 17h. Os condutores que vêm pela Rua João Fernandes Vieira e desejarem acessar a Avenida Conde da Boa Vista deverão dobrar à direita na Rua Osvaldo Cruz. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores. 

Já na Zona Norte, acontecerá o evento Pitu na Roça, no Morro da Conceição. Agentes de trânsito acompanharão o evento das 14h às 22h e, se necessário, o acesso ao morro será controlado, a depender do fluxo de pedestres durante o evento.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo ao evento para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. O motorista que cometer a infração pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).  Já o veículo que estiver estacionado irregularmente está passível de remoção.

Categoria de Artigo