CTTU monta esquema especial de trânsito para jogo entre Náutico e Botafogo

19.02.20 - 15H25
CTTU monta esquema especial de trânsito para jogo entre Náutico e Botafogo

Efetivo de 19 agentes de trânsito foi destacado para realizar o trabalho de monitoramento de tráfego nas vias do entorno do Estádio Eládio de Barros Carvalho, no bairro dos Aflitos


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de interdição e monitoramento de trânsito para acompanhar o jogo entre Náutico x Botafogo. A partida acontece nesta quarta-feira (19), às 21h30, no bairro dos Aflitos. A operação terá início às 19h e será montada no entorno do Estádio Eládio de Barros Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez dos veículos. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h monitorando o fluxo de veículos nos principais corredores viários da cidade.

Ao todo, uma equipe com 19 agentes de trânsito, disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas, irá monitorar as imediações do estádio até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta da 1h. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH). 

Categoria de Artigo