CTTU monta esquema especial de trânsito para o Baile do Menino Deus

19.12.19 - 11H13
CTTU monta esquema especial de trânsito para o Baile do Menino Deus

Um efetivo com 135 agentes e orientadores acompanhará a programação no Marco Zero, a partir desta sexta (20)

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema de monitoramento de trânsito para o Baile do Menino Deus, que acontece nos dia 23, 24, 25, no Marco Zero, Bairro do Recife. Além dos dias da apresentação, a Autarquia preparou um esquema para viabilizar a realização dos ensaios nos dias 20, 21 e 22. Durante os seis dias de operação, haverá monitoramento da área a partir das 16h, e boa parte das vias de acesso ao Marco Zero ficarão bloqueadas a partir das 19h. No total, um efetivo com 135 agentes e orientadores de trânsito irá monitorar o trânsito para proporcionar maior fluidez nas proximidades do local.

Durante os ensaios, que iniciam neste fim de semana, apenas a Avenida Alfredo Lisboa ficará interditada para o acesso de veículos. As ruas Mariz e Barros e Madre de Deus terão a circulação liberada. Ao longo do evento, nos dias 23, 24 e 25, além da Avenida Alfredo Lisboa, também ficará bloqueada as ruas Vigário Tenório e do Bom Jesus, a partir da altura do cruzamento com a Avenida Barbosa Lima.  A depender da necessidade, o bloqueio será expandido para a Ponte Giratória. Nesse caso, a Avenida Martins de Barros deverá ser usada como rota alternativa. 

Haverá, ainda, pontos de monitoramento no cruzamento da Avenida Cais do Apolo com a Avenida Rio Branco; na Avenida Marquês de Olinda com a Rua Dona Maria César; na Avenida Rio Branco com a Rua da Guia; na Avenida Rio Branco com a Rua do Bom Jesus e na Rua do Bom Jesus com a Avenida Barbosa Lima.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o cidadão a chegar cedo ao espetáculo para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

 

Categoria de Artigo