CTTU monta esquema especial de trânsito para serviços de poda da Emlurb

03.09.21 - 12H55
CTTU monta esquema especial de trânsito para serviços de poda da Emlurb

Ações acontecerão durante o sábado (4) e segunda-feira (6)


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para serviços de poda que acontecerão nos bairros do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, e na Imbiribeira, na Zona Sul. Agentes e orientadores de trânsito estarão nos locais para auxiliar os condutores e pedestres durante a execução do serviço.

No sábado (4), o serviço acontecerá das 8h às 17h na Rua Alfredo de Carvalho. A via será interditada no trecho entre as ruas Afonso Batista e Marquês do Paraná. Os condutores poderão utilizar a Avenida Norte como rota alternativa. Já na segunda-feira (6), será interditada a Rua General Goes Monteiro, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O serviço será executado entre 8h e 12h. Os condutores poderão utilizar a Avenida Mascarenhas de Moraes e a Rua Zeferino Pinho como rotas alternativas.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) é a responsável pela execução dos serviços de arborização da cidade, envolvendo poda, erradicação e eliminação de problemas fitossanitários, entre outros. Todos os serviços são acompanhados por engenheiro agrônomo ou florestal.

As árvores da cidade situadas em vias públicas são podadas e monitoradas por equipes do órgão, compostas por técnicos e engenheiros agrônomos e florestais. O monitoramento é realizado diariamente por essas equipes e também pelas demandas recebidas pela Emlurb através da central 156. Nas vistorias são identificados os critérios para poda ou erradicação, como risco de queda, problema fitossanitário e poda para conformação (ajustar os galhos), entre outros. Os motivos para a queda de árvores são diversos, como por exemplo chuvas e ventos fortes, que deixam as copas dos vegetais pesados, intervenções em calçadas que danificam as raízes, idade do vegetal etc. Para solicitar vistorias e podas, além de sugestões, reclamações e denúncias, a Emlurb disponibiliza o número 156.

Categoria de Artigo