CTTU monta esquema especial para o Baile do Menino Deus

20.12.18 - 15H57
CTTU monta esquema especial para o Baile do Menino Deus

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema de monitoramento de trânsito para acompanhar o Baile do Menino Deus, que acontece nos dia 23, 24 e 25, no Marco Zero, Bairro do Recife. Além dos dias da apresentação, também haverá esquema para viabilizar a realização dos ensaios nos dias 20, 21 e 22. Durante os seis dias de operação, haverá monitoramento da área a partir das 16h e boa parte das vias de acesso ao Marco Zero ficarão bloqueadas a partir das 19h. Ao todo, um efetivo de 135 agentes e orientadores de trânsito irá monitorar o trânsito e garantir a mobilidade na localidade. 
 
Durante os ensaios, que acontecem nos dias 20, 21 e 22, apenas a Avenida Alfredo Lisboa ficará interditada ao acesso de veículos. As ruas Mariz e Barros e Madre de Deus terão a circulação liberadas. Ao longo do evento, nos dias 23, 24 e 25, além da Avenida Alfredo Lisboa, também ficarão bloqueadas as ruas da Moeda e Vigário Tenório, até a altura do cruzamento da Rua do Bom Jesus com a Avenida Barbosa Lima.  A depender da necessidade, o bloqueio será expandido para a Ponte Giratória. Nesse caso, a Avenida Martins de Barros deverá ser usada como rota alternativa. 
 
Além disso, também haverá pontos de monitoramento no cruzamento da Avenida Cais do Apolo com a Avenida Rio Branco; na Avenida Marquês de Olinda com a Rua Dona Maria César; na Avenida Rio Branco com a Rua da Guia; na Avenida Rio Branco com a Rua do Bom Jesus e na Rua do Bom Jesus com a Avenida Barbosa Lima.
 
ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o cidadão a chegar cedo ao espetáculo para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).