Logo PCR

CTTU monta esquemas de trânsito para prévias carnavalescas neste fim de semana

07.02.20 - 14H18
CTTU monta esquemas de trânsito para prévias carnavalescas neste fim de semana

Cerca 80 profissionais, entre agentes e orientadores de trânsito, foram destacados para acompanhar mais de 25 prévias neste sábado (8) e domingo (9) 


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de trânsito para mais de 25 prévias carnavalescas espalhadas na cidade neste sábado (8) e domingo (9). Ao todo, um efetivo com mais de 80 profissionais, entre agentes e orientadores de trânsito, estará em pontos estratégicos da cidade para auxiliar a mobilidade de condutores e pedestres. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT), que funciona 24h, fará o monitoramento do fluxo de veículos nos principais corredores viários da cidade.

Confira os detalhes:

CENTRO - No centro da cidade, o destaque vai para o Bloco Amantes de Glória, no sábado (8), às 15h. O público sairá da Praça Maciel Pinheiro e seguirá pela Rua Imperatriz, Ponte da Boa Vista, Rua Fernando Peixoto, Ponte 6 de Março, Rua Doutor José Mariano, seguindo para a Rua da Aurora, retornando para Rua Imperatriz e Praça Maciel Pinheiro. Nas vias onde o bloco passar, os bloqueios serão itinerantes, aqueles que são feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público. A folia está prevista para terminar às 20h.

Já no domingo (9), o Centro do Recife receberá o Bloco Aurora dos Carnavais, entre as 14h e 23h, na Rua da Aurora. A via ficará bloqueada no trecho próximo ao cruzamento com a Avenida Mário Melo. Os condutores que quiserem seguir no sentido Ponte do Limoeiro deverão girar na Avenida Mário Melo, Rua da Fundição e Rua Araripina.


ZONA OESTE - A animação na Zona Oeste vai começar no sábado (8) com o Bloco Segura a Madalena, que sairá da Rua Menezes Drumond, na Praça Professor Calazans às 10h e fará o seguinte percurso: ruas José Higino, Doutor João Coimbra, Monsenhor Silva, Menezes Drumond, Ernani Braga, Galvão Raposo, José Higino, Doutor Berardo, Real da Torre (por trás do Mercado), Menezes Drumond e Praça Professor Calazans. A previsão de término é às 12h30. No mesmo dia, às 18h, o público do Bloco Só Vai Quem é Folião irá desfilar na Estrada do Barbalho, Avenida Caxangá (sentido subúrbio), via local da BR-101 e Rua Terra Grande, até as 22h. Em ambos os eventos, serão feitos bloqueios itinerantes.

No domingo (9), a Avenida do Forte, no bairro do Cordeiro, ficará bloqueada no trecho entre a Praça do Cruzeiro e a Padaria Rainha do Forte, das 12h às 17h30, para o Bloco Cordeiro Folia. Os condutores que estiverem no sentido Caxangá, deverão seguir pela BR-101, Avenida General San Martin,  Rua Cláudio Brotherhood ou Inácio Monteiro. No mesmo dia e horário, o Bloco Comelão em Folia fará a concentração na Praça Pinto Damásio, no bairro da Várzea, e seguirá pela Avenida Afonso Olindense, no sentido Avenida Caxangá. Agentes e orientadores de trânsito estarão no apoio fazendo bloqueios itinerantes.

ZONA NORTE ­– Na Zona Norte, a folia vai começar no sábado (8), com o Bloco Segura na Mangueira, das 10h às 16h, que vai interditar a Rua Ricardo Hardman, no bairro das Graças. Já às 11h, o Bloco De Bar em Bar Academia vai interditar a Estrada de belém no trecho entre a Academia Hi até o Centro de Convenções. Os condutores poderão utilizar a Avenida Agamenon Magalhães e as ruas Jerônimo Vilela e Odorico Mendes como rotas alternativas. A CTTU estará no local até às 17h, horário previsto para o término do evento. No mesmo dia, das 19h às 0h, o Bloco Varanda Vip vai passar pelas ruas Vasco da Gama, Padre Lemos, Pedro Alain e Largo Dom Luiz, onde serão feitos bloqueios itinerantes pela equipe da CTTU. O Bloco Concentra Mas Não Sai também terá bloqueios itinerantes e irá desfilar das 10h às 16h, no bairro de Casa Amarela, com percurso que sai e retorna para Rua Paula Batista, passando pela Rua Xavante, Rua Visconde de Taunay e Rua Desembargador Angelo de Jordão.

No domingo (9), o Parque Santana recebe o Bloco Parece uma Criança, das 10h30 às 18h, com concentração e saída da Rua Oliveira Góes, até o bar Vaporeto. A rua ficará parcialmente bloqueada. A partir das 13h do domingo (9), o Bloco Aglomerados do Rosarinho fará a volta nas ruas próximas à Praça do Rosarinho, e contará com apoio dos agentes de trânsito para fazer os bloqueios itinerantes até as 18h. Já o bairro de Casa Amarela receberá dois blocos no domingo (9): o Bloco É Mole Mas é Tua, das 13h às 19h, que desfilará pela Rua Vasco da Gama, Rua Padre Lemos, Mercado de Casa Amarela e, novamente, Rua Padre Lemos. Também acontecerá o Bloco Criança Foliã, das 14h às 18h, com percurso que sai da Rua Rosa da Fonseca e passa pela Rua da Harmonia, Estrada do Encanamento, Ferreira Lopes, Estrada do Arraial e Sítio da Trindade.

ZONA SUL ­– Na Zona Sul, o destaque vai para o Bloco Alfa, na Avenida Boa Viagem, cujo apoio de trânsito começará a partir das 18h do sábado (8), para montagem da estrutura do bloco que acontece na manhã do domingo (9). A pista local da Avenida Boa Viagem ficará bloqueada no trecho entre a Rua Artur Muniz e o Segundo Jardim até as 14h do domingo (9). Os veículos poderão circular normalmente pela pista principal da Avenida Boa Viagem.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).  

Categoria de Artigo