CTTU monta esquemas especiais de trânsito para eventos neste fim de semana

06.09.19 - 14H16
CTTU monta esquemas especiais de trânsito para eventos neste fim de semana

Mais de 130 agentes de trânsito estarão nas ruas para auxiliar no fluxo de veículos e na segurança viária

 
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para acompanhar eventos que acontecem nestes sábado (7) e domingo (8). Ao todo, mais de 150 agentes estarão de plantão para acompanhar os eventos que envolvem uma partida de futebol, a 4ª Parada da Diversidade do Coque e, ainda, o Desfile Cívico da Independência, cujo esquema de trânsito pode ser acessado aqui. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.

No sábado (7), às 19h30, acontecerá a partida de futebol entre Sport e Bragantino, na Ilha do Retiro. A operação terá início às 16h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Uma equipe de agentes de trânsito foi destacada para atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 22h. Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandú. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

 

No domingo (8) acontecerá o jogo entre Náutico e Paysandu, às 18h, no bairro dos Aflitos. A operação será montada no entorno do Estádio Eládio de Barros Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Ao todo, uma equipe com agentes de trânsito, disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas, irá monitorar as imediações do estádio a partir das 10h até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 21h. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até Av. Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Av. Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

Também no domingo (8), acontecerá a 4ª Parada da Diversidade do Coque. A partir das 13h, o público sairá da Avenida Martin Luther King, na altura do campo de futebol, e seguirá pela Rua Jaquari, Canal Ibitoran e Rua Cabo Eutrópio. Durante a caminhada, os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público. Na Rua Cabo Eutrópio. Após a caminhada, haverá um palco na Avenida Martin Luther King, por isso, a via será bloqueada no sentido Boa Viagem (Subúrbio). Entretanto, como é mão dupla, as faixas em direção ao bairro do Coque (Cidade) serão divididas para os dois sentidos.


ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH), respectivamente.

Categoria de Artigo