CTTU monta esquemas especiais de trânsito para os eventos neste fim de semana

17.01.20 - 13H57
CTTU monta esquemas especiais de trânsito para os eventos neste fim de semana

Operações de trânsito foram montadas para monitorar partidas de futebol, além de procissões para São Sebastião

 A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas especiais de trânsito para as programações deste sábado (18) e domingo (19), que envolvem eventos religiosos e jogos de futebol. Ao todo, cerca de 50 profissionais, entre agentes e orientadores de trânsito, estarão nas ruas acompanhando os eventos para garantir a mobilidade e a segurança viária nos locais. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h monitorando o fluxo de veículos nos principais corredores viários da cidade. Confira:

 No sábado (18), a partir das 19h, acontecerá o jogo entre Santa Cruz x Petrolina, no Estádio José do Rêgo Maciel, no Bairro do Arruda. A operação terá início às 16h e seguirá até as 22h. Serão feitas interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Também serão feitos pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região.

 No domingo (19), a CTTU destacará um efetivo de agentes de trânsito para monitorar as proximidades do Estádio dos Aflitos, onde ocorrerá o jogo do Náutico x Sport, às 16h. A partir das 13h, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho serão bloqueadas para o tráfego de veículos, apenas moradores da área terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. Se o movimento de torcedores for intenso, a Avenida Rosa e Silva será interditada na imediação da Rua Conselheiro Portela até a Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva. Os bloqueios serão desfeitos conforme a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 19h.

 Ainda no domingo (19) a CTTU acompanhará duas procissões de São Sebastião. A primeira será na Zona Norte do Recife, em Casa Amarela, a partir das 18h, quando os fiéis seguirão o seguinte percurso: Rua Tomé Dias, Rua Padre Lemos e Rua Vasco da Gama. O evento tem previsão para terminar às 18h30. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público. A segunda procissão será no bairro do Zumbi. O público sairá às 18h da Avenida Caxangá e seguirá pela Rua Fidélis Moliterno, Rua Gomes Taborda, Avenida General San Martin para encerrar na Igreja Matriz da Caxangá, também com bloqueios itinerantes e previsão de término às 20h.

 RECOMENDAÇÕES – A CTTU orienta que o público chegue cedo aos eventos e lembra que os condutores devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Categoria de Artigo