CTTU monta operação especial de trânsito para eventos neste fim de semana 

08.02.19 - 15H08
CTTU monta operação especial de trânsito para eventos neste fim de semana 

Mais de 100 agentes de trânsito serão destacados para acompanhar eventos no fim de semana. A Central de Monitoramento de Trânsito  (COT) permanece monitorando o tráfego e poderá enviar mais equipes aos locais dos eventos caso haja necessidade

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), montou esquemas especiais de trânsito para acompanhar eventos deste final de semana e garantir a segurança viária e a fluidez das vias. No sábado (9), haverá jogo entre Náutico e Santa Cruz no Estádio Eládio de Barros Carvalho, bairro dos Aflitos, às 18h30. O domingo (10), será marcado pelo jogo entre Sport e Petrolina, às 16h, no Estádio Aldemar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro. Neste dia,  o Bairro do Recife recebe a Corrida Go Running, a partir das 6h30. Além disso, diversos blocos já desfilam a folia em todas as áreas da cidade. Ao todo, mais de 100 agentes de trânsito serão destacados para acompanhar eventos neste fim de semana. Já a Central de Monitoramento de Trânsito  (COT) permanece monitorando o tráfego e poderá enviar mais equipes aos locais dos eventos em caso de necessidade. Confira os detalhes:

JOGOS - Para a partida entre Náutico e Santa Cruz, a operação da CTTU inicia a partir das 16h e tem previsão de término às 22h. A equipe ficará disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas para monitorar as imediações do Estádio Eládio de Barros Carvalho até a dispersão total do público. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local, pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela e a Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

Já para o jogo entre Sport e Petrolina, os agentes da CTTU realizam o trabalho das 13h às 19h. Eles vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre a Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua do Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao Estádio Adelmar da Costa Carvalho, será bloqueada. Entretanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

CENTRO DO RECIFE - No sábado (9), o centro da cidade vai receber diversos blocos carnavalescos. Das 15h até a meia-noite, a Rua Mamede Simões ficará interditada a partir da Rua da Saudade até a Rua da União para o bloco Bem que Avisei. Das 14h às 19h a Rua Barão de São Borja ficará interditada entre a Rua das Ninfas e a Rua Dom Bosco para o bloco Manain na Folia. Já o bloco Eu me vingo de Tu no Carnaval ficará na rua das 10h às 18h e sairá da Rua Mamede Simões, com percurso pela Rua da Aurora, Avenida Mário Melo, Rua da Fundição, Rua Capitão Lima, Rua da Aurora e termina no estacionamento público em frente ao Ginásio Pernambucano. Às 16h, o Coco da Resistência vai interditar a Rua Domingos José Martins, no Bairro do Recife.

No domingo (10), a partir das 6h30, será dada a largada para a Corrida Go Running. Os bloqueios serão feitos das 6h às 8h30. O percurso terá a largada no Cais da Alfândega, seguindo pela Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Avenida Engenheiro José Estelita, Avenida Saturnino de Brito, Ponte Paulo Guerra, Avenida República do Líbano, Via Mangue (pista Oeste) até a altura do antigo aeroclube, com retorno no mesmo percurso. Uma vez que o Cais da Alfândega estará bloqueado, o condutor que segue no Cais do Apolo deverá acessar a Rua Madre de Deus ou a Ponte Maurício de Nassau. Também haverá bloqueio nas imediações do Forte das Cinco Pontas, dessa forma, o condutor que segue pela Avenida Sul deverá acessar a Praça Sérgio Loreto e seguir para a Rua da Concórdia ou para Rua Imperial. O Largo do Cabanga estará interditado para os condutores que seguem em direção à Avenida Engenheiro José Estelita, sendo necessário continuar pela Avenida Governador Agamenon Magalhães.

Ainda no domingo (10), começará a montagem de estrutura para o carnaval no Cais da Alfândega. Dessa forma, os condutores que seguem pelo Cais do Apolo devem seguir pela Rua Madre de Deus ou pela Ponte Maurício da Nassau.

ZONA OESTE – No sábado (9), às 17h, o bloco Seu Cahu é Meu sairá no bairro da Torre. Os foliões sairão da Rua Horácio Cahu e seguirão pelas ruas Laura Campelo, Conde de Irajá, José de Holanda e voltarão para Rua Horácio Cahu.

ZONA NORTE - No Sábado (9) o Bloco de Seu Antônio vai animar os foliões no bairro Santana. O percurso se estenderá em toda a Rua Jorge Gomes de Sá até o Parque Santana, das 13h às 0h. Já no domingo (10), o bloco Eu Acho é Graça fará seu desfile no bairro das Graças e sairá da Bodega de Véio, seguindo pela Rua Bruno Maia, Avenida Rui Barbosa, Rua Cardeal Arcoverde, Rua das Pernambucanas, Rua das Graças e volta para a Rua Bruno Maia. Das 16h às 0h, no bairro de Casa Amarela, a Troça Carnavalesca Sindicato em Folia vai sair do Largo da Feira de Casa Amarela, seguirá pela Rua Pedro Alaim, Avenida Norte e terminará na Rua Padre Lemos. Ainda no domingo (10), a Turma do Piriquito vai sair no Vasco da Gama. O bloco passa pelas ruas Vasco da Cama e Padre Lemos.

CADASTRO PARA BLOCOS DE CARNAVAL - Com o objetivo dar mais segurança ao folião e auxiliar na organização da cidade no período da folia, está disponível o formulário de pré-inscrição para os blocos que pretendem desfilar no Carnaval do Recife em 2019 e para os camarotes do Galo da Madrugada. O período de inscrição vai até o dia 15 de fevereiro. É preciso preencher o formulário com informações de Controle Urbano, CTTU, Emlurb e Secretaria de Meio Ambiente. Para concluir a pré-inscrição, basta imprimir,  preencher, escanear e anexar ao formulário o termo de responsabilidade, os formulários da Emlurb e da Secretaria de Meio Ambiente. Dessa forma, não será necessária a ida presencial para dar entrada nos dois órgãos. O cidadão pode acessar os formulários e a lista de documentos necessários pelo link: http://bit.ly/BlocosECamarotes2019.
 

ORIENTAÇÕES - É importante lembrar que a CTTU aconselha o cidadão a chegar cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização é rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).    

Categoria de Artigo