CTTU realiza manutenção de sinalização na Zona Norte da Cidade

11.01.19 - 12H08
CTTU realiza manutenção de sinalização na Zona Norte da Cidade

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), irá concluir, neste sábado (12), serviços de manutenção de sinalização na Rua Alto do Eucalipto, no bairro do Vasco da Gama e na Rua Córrego do Bartolomeu, no Alto José do Pinho. O intuito da ação é garantir a segurança viária dos pedestres e assegurar a mobilidade dos veículos, sobretudo, das setes linhas de ônibus e transporte complementar que circulam pelas áreas e transportam mais de 18 mil passageiros. 

A intervenção viária nos bairros do Vasco da Gama e Alto José do Pinho consistem na manutenção da sinalização de estacionamento em toda a extensão da Rua Alto do Eucalipto e da Rua Córrego do Bartolomeu. O principal objetivo é reforçar a sinalização que regulamenta o estacionamento para que a circulação dos veículos não seja comprometida devido às irregularidades. Para regulamentar as ações, a CTTU irá reforçar a sinalização vertical e horizontal das vias, implantando/requalificando 130 placas e sete faixas de pedestres. 

De acordo com Paulo Barreto, chefe do setor de Projetos da CTTU, a ação atende a solicitações da comunidade. "Manter a conservação da sinalização do disciplinamento de estacionamento na Rua Alto do Eucalipto e Rua Córrego Bartolomeu eram demanda frequente, feita pelos moradores por meio dos vários canais de atendimento da Autarquia. Após análises, foi possível viabilizar a manutenção da sinalização e melhorar a circulação do transporte público na área, além de garantir a segurança viária do pedestre", disse. 

Categoria de Artigo