CTTU realiza manutenção de sinalização viária no bairro de Cajueiro

23.07.21 - 14H10
CTTU realiza manutenção de sinalização viária no bairro de Cajueiro

Equipes já iniciaram o serviço, que será entregue na primeira semana de agosto

Para garantir a segurança viária, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), avançará no cronograma de manutenção de sinalização viária. Até o início de agosto, vias do entorno do Terminal de Ônibus de Cajueiro, na Zona Norte do Recife, receberão sinalização horizontal e vertical. Com o ordenamento do fluxo de veículos e dos estacionamentos, os transportes coletivos terão mais fluidez no bairro, com benefício direto para os passageiros.

Esse serviço é feito em diálogo constante com os moradores das comunidades. A sinalização viária é um elemento importante, tanto para regulamentar as leis de trânsito nas ruas, as áreas de pedestres e os sentidos do veículo, quanto para ordenar o trânsito e evitar acidentes. É importante que os condutores estejam atentos e respeitem as sinalizações para evitar mortes e lesões. A Prefeitura do Recife tem avançado no investimento em sinalização de trânsito. Em 2019, foram investidos 7,7 milhões em sinalização viária e, em 2020, 8,5 milhões.