CTTU realiza manutenção de sinalização viária no bairro do Ibura

30.09.22 - 15H22
CTTU realiza manutenção de sinalização viária no bairro do Ibura

Foto: Josenildo Gomes/CTTU

Serviço foi intensificado em setembro devido ao período de estiagem. Ao todo, mais de 50 localidades foram contempladas.


Durante a madrugada desta sexta-feira (30), a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife iniciou a manutenção de sinalização na Avenida Pernambuco, no bairro do Ibura. Os serviços incluíram a manutenção horizontal com demarcação das faixas de rolamento, sinalização de lombadas e pinturas de meio-fio. Durante os próximos dias, outras vias do bairro serão contempladas com pinturas de faixas de pedestres, além da sinalização vertical. O serviço faz parte do cronograma de sinalização viária da CTTU, que é intensificado no período de estiagem, entre setembro e março.

Durante o mês de setembro, as equipes de sinalização realizaram manutenções em grandes corredores, vias com solicitações de cidadãos, além das vias recapeadas pela Emlurb. Ao todo, mais de 35 ruas e avenidas receberam manutenção de sinalização, tais como a Avenida Cais do Apolo, Rua da Soledade, Avenida José Rufino e Avenida Domingos Ferreira. Além disso, mais de 20 localidades estão com o serviço em andamento, como a Avenida Manoel Borba e a Rua Gervásio Pires, na área central.

"A manutenção de sinalização é um serviço essencial realizado pela CTTU para garantir a segurança viária nas vias com o trânsito ordenado para evitar sinistros de trânsito. Esse é um serviço intensificado durante o tempo de estiagem, já que no período chuvoso as vias molhadas não permitem a aderência do material das tintas no asfalto", explica a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.

Categoria de Artigo