Medida pretende organizar o fluxo de veículos na Zona Sul, no entorno do Viaduto Tancredo Neves, melhorar a acessibilidade e dar mais segurança viária a quem se destina à Zona Oeste da cidade
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantará, a partir deste sábado (10), uma mudança de circulação no bairro de Boa Viagem, para organizar o percurso de quem transita do Centro e da Zona Sul para a Zona Oeste da cidade. A nova circulação será feita na Rua Amália Bernardino de Souza e no trecho final das ruas Carlos Pereira Falcão e Jonathas de Vasconcelos.
Atualmente, os condutores que circulam na Rua Amália Bernardino cruzam na Rua Ernesto de Paula Santos de forma insegura, próximo ao Viaduto Tancredo Neves, o que satura o trânsito local e aumenta os riscos de acidentes. Agora, os condutores deverão seguir pela Rua Desembargador João Paes, girar à esquerda na Rua Americano Freire e acessar a Rua Ernesto de Paula Santos para acessar a Rua Ribeiro de Brito.
Com a mudança, a Rua Amália Bernardino terá sentido único em direção à Rua Ernesto de Paula Santos a partir da Rua Ribeiro de Brito e, em direção oposta, no trecho a partir da Rua Carlos Pereira Falcão, reduzindo os conflitos de movimentos e impossibilitando o cruzamento perigoso. O acesso à Rua Amália Bernardino poderá ser feito através das ruas Jonathas de Vasconcelos, que também passa a ser mão única, e Carlos Pereira Falcão.
Para dar maior segurança, a Rua Jonathas Vasconcelos passará a ter sentido único no trecho entre as ruas Ernesto de Paula Santos e Rua Ribeiro de Brito, e da Rua Ernesto de Paula Santos até a Rua Carlos pereira Falcão.
Obs: Este texto foi divulgado originalmente em 8 de outubro, entretanto, seguindo a legislação eleitoral, foi publicado neste site em 1 de dezembro, após o período de eleições municipais.