CTTU requalifica sinalização e ordena circulação em vias do bairro do Jordão, na Zona Sul

24.10.19 - 14H44

 Intervenção implantará 27 faixas de pedestres para garantir a segurança viária em nove vias do bairro

Para dar mais segurança viária aos cidadãos, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) fará uma requalificação na sinalização de nove vias no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. A intervenção teve início nesta quinta-feira (24) e tem previsão de término até o final deste mês. Em três vias, o estacionamento também será disciplinado. Além disso, em duas ruas, será implantado o sentido único de circulação.

Ao todo, 27 faixas de pedestres serão implantadas e nove vias terão a sinalização requalificada: as ruas Rio Xingu, Emílio Monteiro Fonseca, Nova Canaã, Álvaro Ferraz, Doutor Andrade Lyra, Alberto Lundgren e Muniz Ferreira e as avenidas Maria Irene e Doná Carentina receberão as intervenções. A Avenida Doná Carentina, a Rua Nova Canaã e a Rua Muniz Ferreira terão disciplinamento de estacionamento para garantir a fluidez do trânsito e a mobilidade nas vias. Além disso, as ruas Muniz Ferreira e Nova Canaã terão o sentido único implantado a partir da Rua José Martorano, continuando o binário já existente entre as ruas Doutor Álvaro Ferraz e Doutor Andrade Lyra.

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca que requalificar a sinalização dos bairros é uma prioridade da gestão para investir na segurança viária das pessoas que moram nessas áreas. "A manutenção da sinalização nessas vias é uma expressão de que o órgão de trânsito está atingindo as áreas que mais precisam da nossa atuação e pretendemos, com isso, cuidar das pessoas que moram nas periferias e aumentar sua segurança viária", destaca.

Categoria de Artigo