Fiscalização de Trânsito

O trabalho de fiscalização é realizado pelos agentes de trânsito municipais, que realizam rondas em motos e viaturas ou estão dispostos em pontos fixos nos principais corredores viários da cidade. 

Desde 2014, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vem investindo ainda na implantação de equipamentos de fiscalização eletrônica. A tecnologia permite coibir a prática de infrações como excesso de velocidade, parada sobre faixa de pedestre, avanço de semáforo e conversão proibida.  O objetivo é atuar na melhoria da segurança viária e reduzir o número de acidentes de trânsito com vítimas registrados na cidade.

Os equipamentos de fiscalização funcionam todos os dias, das 6h às 22h para excesso de velocidade e de 6h às 20h, para parada sobre faixa de pedestre e avanço de semáforo. 

 É importante destacar que  todos os dispositivos estão em acordo com as portarias e resoluções estabelecidas pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), Inmetro e Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Estudos e Levantamentos Técnicos para implantação de fiscalização eletrônica de velocidade

Endereços dos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade

Endereço dos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade ATUALIZADO

Portaria de Fiscalização eletrônica

 

ANO 2013

 

ANO 2014

 

ANO 2015

 

ANO 2016

 

ANO 2017

 

ANO 2018