CTTU monta esquema especial de trânsito para desfile de 7 de setembro

05.09.22 - 11H03
CTTU monta esquema especial de trânsito para desfile de 7 de setembro

Efetivo com 100 agentes e orientadores de trânsito da CTTU, além de apoio do BPTRAN, estará na operação, que será montada das 5h às 12h.

A CTTU, em parceria com o BPTRAN e com o Exército, montou um esquema especial de trânsito para o Desfile da Independência, que acontecerá nesta quarta-feira (7). A operação terá início às 5h e tem previsão de término às 12h. A interdição será feita na Avenida Mascarenhas de Moraes, no trecho entre a Locadora Foco (próximo à Justiça Federal) até a altura da Rua Arquiteto Fernando Almeida.

Quem circular pela Avenida Mascarenhas de Moraes em direção ao Aeroporto (vindo de Afogados) deverá dobrar à direita na Rua Júlio Verne, acessar a Rua Arquiteto Luiz Nunes até Jean Emile Favre e girar à esquerda na Rua David perneta e à direita na Rua Raimundo Diniz para Avenida Recife em direção ao Aeroporto.

Já quem estiver seguindo em direção a Afogados na Avenida Mascarenhas de Moraes em direção ao Aeroporto deverá acessar a Rua Dez de Julho, próximo à Caixa Econômica, girar à esquerda na Rua Rio Azul (Avenida do Canal) e seguir pela Avenida Desembargador José Neves até acessar a Via Mangue. Quem desejar acessar a Avenida Recife, deverá seguir pela Avenida Desembargador João Paes e Rua Ribeiro de Brito.

O acesso à UPA será feito pela alça Norte do Viaduto Tancredo Neves, para isso, os condutores deverão utilizar a Rua Ribeiro de Brito. Agentes de trânsito farão o acompanhamento de entrada e saída da unidade de saúde. O acesso ao TIP será possível apenas para ônibus. Quem estiver utilizando veículo particular, deverá fazer o desembarque sobre o Viaduto Tancredo Neves. Já o Aeroporto não terá alteração no acesso.

RECOMENDAÇÕES - A CTTU recomenda àqueles que puderem, evitar trafegar pelas avenidas Sul e Marechal Mascarenhas de Moraes, além de suas transversais, para que maiores retenções sejam evitadas. Apenas moradores da região poderão acessar as áreas bloqueadas. Já para aqueles que irão assistir ao desfile, a recomendação é que cheguem cedo ao local e que utilizem o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo, pois a oferta de estacionamento em via pública é limitada.

Categoria de Artigo