CTTU orienta condutores acerca de obra emergencial da Compesa na área do Cabanga

09.08.23 - 11H50

Preferência deve ser pela Avenida Mascarenhas de Moraes para o acesso do Centro à Zona Sul 


A Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) informa que foi avisada pela Compesa, na madrugada desta quarta-feira (9), sobre a necessidade de uma obra emergencial da companhia, no trecho que fica no início da Ponte Paulo Guerra, no Cabanga. Foi solicitada a interdição de uma faixa para a realização dos serviços, o que foi prontamente aceito pela autoridade de trânsito - tendo em vista o caráter de urgência da intervenção. No início da manhã, no entanto, a equipe da Compesa ocupou duas faixas da via (uma delas apenas com material), deixando apenas uma para o fluxo de veículos - o que causou uma grande retenção, com reflexos no Viaduto Capitão Temudo e Avenida Agamenon Magalhães. 

Após tomar ciência da situação, a CTTU interferiu para garantir que o material fosse retirado da segunda faixa, fazendo valer o que havia sido previamente combinado entre as partes. Agentes e orientadores também foram deslocados para as principais vias do entorno, a fim de disciplinar o trânsito e minimizar os impactos da intervenção. 

A orientação da CTTU, para o tempo que durarem os serviços da Compesa, é no sentido de que os condutores evitem trafegar pela região. Para o acesso do Centro à Zona Sul deverá ser dada preferência à Avenida Mascarenhas de Moraes. A Autarquia seguirá com suas equipes nas ruas para orientar condutores e pedestres.