Prefeitura do Recife monta esquema especial de trânsito para 118ª Festa do Morro da Conceição

25.11.22 - 10H32

Objetivo é garantir a segurança viária do público que é, em sua maioria, pedestre. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local realizando os bloqueios necessários

Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou uma operação especial de trânsito para acompanhar a 118ª Festa do Morro da Conceição, que tem início nesta segunda-feira (28), com a procissão de abertura e seguirá até a quinta-feira (8), com a procissão de encerramento no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. No total, um efetivo diário de 50 a 80 agentes de trânsito, variando de acordo com as necessidades do dia, vai dar apoio à operação.

Na segunda-feira (28), a partir das 17h, acontecerá a Procissão de Abertura, que terá concentração no Parque da Macaxeira. Os fiéis sairão às 18h e seguirão o percurso da Avenida Norte para seguir pelo Largo Dom Luiz até subir o Morro da Conceição pela Rua Itacoatiara. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público.

Além disso, para garantir a movimentação segura daqueles que irão acompanhar a procissão, apresentações e homenagens a Nossa Senhora da Conceição, a CTTU vai realizar a interdição de pontos estratégicos, restringindo o acesso de veículos ao Morro. Os cruzamentos do Largo Dom Luiz com a Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar e com a Rua Dois de Fevereiro, além de toda Rua Itacoatiara, que dá acesso à subida do morro, serão interditados a partir da segunda-feira (28). Os bloqueios só serão desfeitos à 1h da sexta-feira (9), após o término da festa. Apenas os veículos de moradores, devidamente identificados com um comprovante de residência, vão ter acesso à área.

Na quinta-feira (8), acontecerá a Procissão de Encerramento, que terá concentração às 15h no estacionamento da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo. A procissão sairá em direção à Ponte do Limoeiro, seguirá pela Avenida Norte e subirá pela Estrada do Morro da Conceição. Os bloqueios também serão itinerantes.

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha que os participantes cheguem cedo ao local e utilizem o transporte coletivo, uma vez que o número de fiéis esperado é alto e a oferta de estacionamento em via pública é limitada. Os condutores também devem ficar atentos à sinalização que proíbe estacionamento.