Jogo entre Brasil e Venezuela tem esquema especial de trânsito da CTTU

10.10.19 - 09H24
Jogo entre Brasil e Venezuela tem esquema especial de trânsito da CTTU

Partida de futebol que acontece hoje (10), no bairro dos Aflitos, contará com apoio de 20 agentes de trânsito para auxiliar na mobilidade dos pedestres e condutores

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de interdição e monitoramento de trânsito para acompanhar o jogo entre a seleção Olímpica do Brasil X Venezuela. A partida acontece nesta quinta-feira (10), às 21h30, no bairro dos Aflitos. A operação terá início às 19h e será montada no entorno do Estádio Eládio de Barros Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego.
 
Ao todo, uma equipe com 20 agentes de trânsito, disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas, irá monitorar as imediações do estádio até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta da 1h. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.
 
ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).  
Categoria de Artigo