Obras de requalificação da Nova Perimetral chegam ao bairro da Madalena

28.08.18 - 13H40
CTTU esquema especial de trânsito obra urb perimetral

A partir de amanhã, quarta-feira (29), a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), abre mais uma frente de obra na II Perimetral. A intervenção compreende a recuperação de rede de drenagem das Ruas Januário Barbosa e Desembargador Luis Salazar, no bairro da Madalena, e está prevista para acontecer num período de 45 dias.

As obras de drenagem terão início pela Rua Januário Barbosa, próximo à Avenida Beira Rio. Para viabilizar a ação e garantir a segurança de pedestres e condutores de veículos, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito. A partir do próximo sábado (01/09), o fluxo de veículos ficará interditado na Avenida Beira Rio e para isso um binário será implantado entre as ruas Dom João de Souza e Demóstenes Olinda. Para viabilizar o binário, o sentido da Rua Demóstenes Olinda será invertido apenas no trecho entre a Rua Antônio da Silveira e a Av. Visconde de Albuquerque, se tornando em direção à Av. Beira Rio.

Um trecho da Rua Dom João de Souza também terá o sentido invertido, passando a ser da Av. Beira Rio em direção à Av. Visconde de Albuquerque. Dessa forma, os condutores que trafegam pela Av. Beira Rio deverão girar à esquerda na Rua Dom João de Souza para ter a opção de seguir em frente até a Av. Visconde de Albuquerque, ou girar à direita para acessar a Rua José Antônio da Silveira. Já os condutores que trafegam na Av. Visconde de Albuquerque deverão girar à direita na Rua Demóstenes Olinda para ter opção de acessar a Rua José Antônio da Silveira, ou seguir em frente até a Av. Beira Rio. Haverá ainda disciplinamento de estacionamento em ambas as ruas que compõem o binário, que terão o estacionamento proibido do lado direito.

Todas as mudanças no trânsito serão previamente informadas e estarão disponíveis para consulta no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br) ou no Twitter da CTTU (@CTTU_Recife).

NOVA PERIMETRAL - A Prefeitura do Recife está requalificando um trecho importante da II Perimetral. A obra é executada pela URB Recife e tem início no cruzamento da Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho com a Estrada dos Remédios, segue até o início do Viaduto da Ponte Torre/Parnamirim, nos dois sentidos do tráfego.  O objetivo é melhorar a mobilidade, a acessibilidade e o acesso da população ao transporte coletivo. O projeto prevê a requalificação das calçadas, de toda a rede de drenagem, a melhoria da pavimentação das vias, dos pontos de ônibus e também a implantação de iluminação pública em LED.