PCR inicia sinalização da Ciclofaixa CDU, na Zona Oeste da cidade

27.07.21 - 09H44
PCR inicia sinalização da Ciclofaixa CDU, na Zona Oeste da cidade
Novo equipamento terá 3 km de extensão. Com isso, o Recife terá 82 km interligados entre a Zona Oeste e a Zona Sul

Com potencial para interligar diversos tipos de transportes e acesso ao Campus da UFPE, a nova rota cicloviária do Recife, a Ciclofaixa CDU, terá a sinalização iniciada a partir da terça-feira (27). De acordo com as pesquisas de origem e destino realizadas pela PCR, o equipamento beneficiará 755 ciclistas diariamente. Além disso, espera-se que mais pessoas sejam incentivadas a utilizar a bicicleta na área a partir da implantação. A nova rota terá conexão com as ciclofaixas Antônio Curado, Jordão Emerenciano e Várzea.

O equipamento faz parte dos 10 km anunciados pelo prefeito João Campos em maio, quando o Recife chegará à marca de 160 km de rotas cicláveis. Entre 2013 e 2021, o crescimento da malha cicloviária do Recife foi de 525%.  Os projetos foram desenvolvidos em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, referência mundial sobre o assunto. Com início na Rua General Polidoro, a nova ciclofaixa passará pelas ruas Emiliano Braga, Antônio Coelho e Professor Artur de Sá, conectando o Terminal Integrado de CDU à Universidade Federal de Pernambuco, garantindo a intermodalidade para quem deseja acessar o campus.

MUDANÇA DE CIRCULAÇÃO - Para viabilizar a implantação da Ciclofaixa CDU, será implantado o sentido único de circulação na Rua Antônio Coelho, no bairro da Várzea, em direção à Avenida Caxangá. A nova circulação passará a valer a partir da terça-feira (27). Os condutores que desejarem seguir em direção à UFPE poderão utilizar a Rua General Polidoro como rota alternativa. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local durante os primeiros dias de mudança para orientar os condutores.