Prefeitura do Recife orienta condutores que participarão da 119ª Festa do Morro da Conceição

06.12.23 - 10H53
Foto: Josenildo Gomes

Foto: Josenildo Gomes

Objetivo é garantir a segurança viária para o público que é, em sua maioria, pedestre. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local realizando os bloqueios necessários.

 

Em continuidade à operação de trânsito para a 119ª Festa do Morro da Conceição, que teve início no último dia (28/11), a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) informa que, a partir desta quinta-feira (07/12), o Morro estará interditado para o tráfego de veículos, sendo apenas permitido o acesso aos moradores com a devida comprovação.

 

Os cruzamentos do Largo Dom Luiz com a Avenida Norte e com a Rua Dois de Fevereiro, além de toda Rua Itacoatiara, que dá acesso à subida do morro, serão interditados e os bloqueios só serão desfeitos à 1h do sábado (9), após o término da festa. Apenas os veículos de moradores, devidamente identificados com um comprovante de residência, vão ter acesso à área. Para orientar e dar apoio à população, a CTTU terá um total de 80 agentes de trânsito, podendo variar de acordo com a necessidade.

 

RECOMENDAÇÕES - A CTTU recomenda que as pessoas utilizem transporte coletivo: transporte por táxi e/ou aplicativo para chegar ao evento que cheguem cedo ao local, uma vez que o número de fiéis esperado é alto e haverá restrição de estacionamento em via pública. Os condutores também devem ficar atentos à sinalização que proíbe estacionamento e principalmente respeitar a travessia de pedestres para evitar sinistros de trânsito.