Prefeitura requalifica acesso à ladeira da Cohab para reordenamento de trânsito

08.11.22 - 09H56
Prefeitura requalifica acesso à ladeira da Cohab para reordenamento de trânsito

Projeto de circulação, feito pela CTTU, e obras de canteiros, realizadas pela Emlurb, vão dar mais segurança aos condutores e pedestres que acessam a via.

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), entrega, nesta segunda-feira (7), um ordenamento de trânsito nos acessos da Ladeira da Cohab, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife.  Foram construídas novas geometrias nas imediações das avenidas Pernambuco e Dois Rios para acessar a ladeira da Cohab com o fluxo mais ordenado. O objetivo é diminuir os conflitos na circulação e, com isso, garantir mais segurança viária tanto aos condutores, quanto aos pedestres nas travessias.

As imediações terão novas travessias para pedestres e, na altura da Avenida Dois Rios, a passagem será semaforizada. Outra mudança será a requalificação da área da parada de ônibus no centro da geometria, que vai garantir mais mobilidade ao transporte público coletivo e, ainda, mais segurança viária para os pedestres na espera. A CTTU também realizou manutenção de sinalização viária no local, o que também é necessário para o ordenamento do fluxo de veículos.

Na imediação entre a Avenida Pernambuco e a Ladeira da Cohab, haverá uma nova possibilidade de acesso à UR-3 e UR-2. Os veículos que vêm da UR-4 na Avenida Pernambuco poderão girar à esquerda na Avenida Campina Grande e à direita na Avenida Manaus e, novamente, à direita na Avenida Canindé para acessar a Avenida Pernambuco. A partir da quarta-feira (9), haverá mudança de circulação. As ruas Rio Javari e Serra Caiada serão sentido único a partir da Avenida Pernambuco até a Rua Rio Manaus. A Rua Ipubi seguirá em direção à Rua Campina Grande. A Rua Itaíba também será sentido único a partir da Avenida Pernambuco até a Rua Ipubi.