Programa de Segurança Viária

Programa de Segurança Viária do Recife (PSVR) é parte integrante do Plano de Mobilidade Urbana da Cidade do Recife e servirá de orientação para o desenvolvimento de práticas que resultem em melhorias à segurança e conforto das pessoas que se deslocam pela cidade, atendendo aos princípios, diretrizes, objetivos e estratégias definidos na Política Municipal de Mobilidade Urbana (LEI MUNICIPAL Nº 18.887/2021).

Com este PSVR, os conceitos de Sistemas Seguros e Visão Zero serão consolidados na gestão da segurança do trânsito do Recife, que ficará alinhada com as melhores práticas observadas ao redor mundo. Um passo que vai de encontro às diversas mudanças trazidas por uma mobilidade centrada nas pessoas e que prioriza os usuários mais vulneráveis do trânsito. O PSVR consiste em elaborar uma estratégia holística e integrada que considera as complexas relações entre as dimensões de um Sistema Seguro de Mobilidade.

Para baixar a Minuta no PSVR clique aqui!

 

Contamos com a sua colaboração para o aprimoramento do PSVR e para a salvar vidas no trânsito do Recife. Contribua através deste formulário!