Logo PCR

Confira os esquemas de trânsito da CTTU para eventos deste fim de semana

27.09.19 - 13H57
Confira os esquemas de trânsito da CTTU para eventos deste fim de semana

Ao todo, 170 agentes de trânsito acompanharão os eventos para garantir a segurança viária do público e dos condutores

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecerão neste fim de semana. Ao todo, um efetivo com cerca de 170 agentes acompanharão as programações para garantir a segurança viária do público e orientar os condutores. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão por 24h monitorando o fluxo de veículos nos principais corredores viários da cidade.

A sexta-feira (27), a partir das 9h, o Cais da Alfândega será bloqueado para 10ª Maratona Internacional Maurício de Nassau. No domingo (29), outros bloqueios serão feitos no Centro do Recife e na Zona Sul. Confira o esquema de trânsito completo para esse evento aqui.

No sábado (28), acontecerá o jogo entre Sport X Operário, na Ilha do Retiro, às 19h. A operação terá início às 16h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Uma equipe de agentes de trânsito disposta em pontos fixos, motos e viaturas foi destacada para atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 22h. Os agentes da Autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua do Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

Já no domingo (29), o jogo será entre Náutico X Sampaio Corrêa, às 16h, nos Aflitos. A operação terá início às 15h e será montada no entorno do Estádio Eládio de Barros Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Uma equipe com agentes de trânsito disposta em pontos fixos ou em motos e viaturas irá monitorar as imediações do estádio até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 21h. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

Também no domingo (29), a partir das 7h, a CTTU iniciará a operação de trânsito para o Festival VOX. Inicialmente, agentes de trânsito farão a proibição do estacionamento em frente ao Parque Santana, no bairro de Casa Forte. A partir das 13h, a proibição de estacionamento será ampliada na Rua Jorge Gomes de Sá, na imediação da Rua Dona Olegarina até a Rua Nestor Silva. A depender da movimentação do público no local, a Rua Sant'Anna terá o sentido invertido, saindo da Rua Jorge Gomes de Sá em direção à Avenida Dezessete de Agosto. O condutor que segue na Avenida Dezessete de Agosto e deseja acessar o Parque Santana, deverá seguir em frente para acessar a Rua Samuel de Farias e a Rua Jorge Gomes de Sá. 

Ainda no domingo (29), das 12h às 23h, a Rua Gomes Taborda, na Zona Oeste, será interditada no trecho entre as ruas Gregório Júnior e Xavier Sobrinho para a III Festa das Crianças. Os condutores poderão fazer o desvio pelas ruas Melu ou Xavier Sobrinho para continuar pela Rua Gomes Taborda.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Categoria de Artigo