CTTU convoca taxistas para recadastramento 2020

30.01.20 - 11H07
O taxista deve ficar atento ao calendário. Em 2020, o prazo para condutores auxiliares é de acordo com a inicial do nome

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), convoca os taxistas para fazerem o seu recadastramento anual. O calendário separa as datas de acordo com a terminação da placa do carro, para permissionários, e de acordo com a letra inicial do nome, para condutores auxiliares. É preciso agendar o serviço através do site cttu.recife.pe.gov.br. O taxista deve ficar atento ao calendário anual e realizar o agendamento com antecedência.

Durante o atendimento, o titular da permissão ou condutor auxiliar irá tirar uma fotografia para registro, cadastrar um e-mail e uma senha, além de apresentar os documentos originais previstos no site da Autarquia. Após a entrega da documentação, será dada uma autorização para vistoria do veículo. Após a validação dos documentos, o taxista receberá um e-mail para retirar o Termo de Permissão (TP), a Ficha de Identidade e Credenciamento (FIC). Com esses documentos em mãos, o taxista volta ao  local onde realizou o atendimento, sem precisar agendar, para pegar seu Selo de Credenciamento. O taxista deve manter esta documentação em mãos e disponível para apresentar em caso de fiscalização.

Os permissionários que não cumprirem o prazo previsto no calendário anual de recadastramento estarão submetidos a uma multa de 50 km tarifários (tarifa paga pelo km rodado no táxi), que corresponde a R$ 124,50. Se o atraso for referente ao ano anterior, a multa será de 200 km tarifários, que compreende R$ 498,00. Já os condutores auxiliares não pagam multa no atraso do serviço, mas se forem flagrados sem o recadastramento atualizado, podem ser notificados com multa de até R$240,00 e ter o veículo removido.

Outra novidade para este ano é que será necessário agendamento para obter documentos como certidão, declaração, prazo, comprovante de regularidade da empresa, termo de devolução da permissão e termo de substituição temporária do táxi aeroporto, documentação pendente.

AGENDAMENTO ONLINE - Para fazer o agendamento do recadastramento anual ou de outros serviços, o taxista deverá acessar o site da CTTU (cttu.recife.pe.gov.br) e clicar no ícone "Táxi", no lado direito da tela, ou clicar na aba "Serviços" no menu principal. Além dos dados pessoais, será preciso apresentar um endereço de e-mail.

ATENDIMENTO PRESENCIAL - A sede da CTTU fica na Av. Cruz Cabugá, 304, no bairro de Santo Amaro. O atendimento ao taxista é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Recadastramento 2020 taxistas