CTTU e Abraciclo assinam termo de cooperação técnica para educação de crianças no trânsito

23.09.22 - 14H18

Parceria foi firmada nesta quinta-feira (22), durante evento no Cabanga Iate Clube.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), firmou, nesta quinta-feira (22), um termo de cooperação técnica com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). O objetivo é somar forças para investimento na educação para o trânsito de crianças. Na ocasião, foram doadas cinco bicicletas infantis, que serão utilizadas durante as programações da Liga da CTTU.

Desde 2021, a Abraciclo foi parceira da CTTU em educação para o trânsito para diversos públicos como motociclistas de comunidades, ciclistas e motociclistas entregadores, além de professores da Rede Municipal de Ensino do Recife. Programações como workshops onlines ou presenciais contaram  com o apoio da Associação. "O nosso objetivo, agora, é estreitar ainda mais a parceria com o termo de cooperação técnica para chegar com ainda mais programações de crianças, que são multiplicadores da mensagem de respeito no trânsito", destaca o secretário de Política Urbana e Licenciamento, Leonardo Bacelar.

O Programa de Educação para o Trânsito da CTTU trabalha em diversas frentes para fomentar o respeito às leis de trânsito. Desde os "amarelinhos", orientadores de trânsito, até campanhas de mídias de massa e os artistas educadores nas escolas. Apenas em 2022, mais de 7 mil crianças já receberam orientações de trânsito com a Liga da CTTU. Além disso, agentes de trânsito também realizam treinamentos para motociclistas e ciclistas, assim também como motoristas de ônibus, para fomentar o respeito aos atores do trânsito mais vulneráveis.

Fotos: Josenildo Gomes/CTTU