CTTU faz esquema especial de trânsito para serviços de poda da Emlurb durante o fim de semana

16.12.22 - 11H22
CTTU faz esquema especial de trânsito para serviços de poda da Emlurb durante o fim de semana

Um efetivo com agentes de trânsito acompanhará os trabalhos para auxiliar na mobilidade de pedestres e condutores


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para serviços de poda realizados pela Emlurb durante o próximo fim de semana. Agentes de trânsito estarão no local para dar apoio na mobilidade de pessoas e veículos. Em casos de dúvidas, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h no número 0800.081.1078.

No sábado (17), das 8h às 17h, o serviço será feito na Rua Santo Elias, no bairro do Espinheiro, no trecho entre a Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua da Hora, toda área será interditada. O acesso dos veículos poderá ser feito pela Rua José Luís da Silveira Barros.

Já no domingo (18), das 8h às 17h, a poda será na Avenida Visconde de Suassuna, em Santo Amaro, entre as ruas Manoel Pereira e Estêvão de Oliveira. O desvio dos veículos será feito pela Rua Afonso Pena.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) é a responsável pela execução dos serviços de arborização da cidade, envolvendo poda, erradicação, eliminação de problemas fitossanitários, entre outros. Todos os serviços são acompanhados por engenheiro agrônomo ou florestal. As árvores da cidade situadas em vias públicas são podadas e monitoradas por equipes do órgão, compostas por técnicos e engenheiros agrônomos e florestais. O monitoramento é realizado diariamente por essas equipes e também pelas demandas recebidas pela Emlurb através da central 156. Nas vistorias são identificados os critérios para poda ou erradicação, como risco de queda, problema fitossanitário, poda para conformação (ajustar os galhos), entre outros. Os motivos para a queda de árvores são diversos, como por exemplo chuvas e ventos fortes, que deixam as copas dos vegetais pesados, intervenções em calçadas que danificam as raízes, idade do vegetal etc. As ocorrências deste ano estão dentro da normalidade. Para solicitar vistorias e podas, além de sugestões, reclamações e denúncias, a Emlurb disponibiliza o número 156.