CTTU implanta mudança de circulação no bairro da Madalena

05.04.19 - 13H55
CTTU implanta mudança de circulação no bairro da Madalena

A medida visa melhorar a segurança viária na área, que tem uma grande circulação de veículos, principalmente nos horário de pico escolar


A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), implantará uma intervenção viária no bairro da Madalena neste sábado (6). O projeto consiste na criação de sentido único em trecho da Rua José Antônio Cabral da Silveira. Haverá ainda a implantação de duas faixas de pedestres elevadas na área. O objetivo da ação é melhorar a mobilidade no local e promover mais segurança viária. 

Com a mudança, o trecho da Rua José Antônio Cabral da Silveira entre as ruas  Januário Barbosa e Demóstenes de Olinda passa a ter apenas um sentido de circulação em direção à Rua Demóstenes de Olinda. Por isso, o condutor que segue pela Demóstenes de Olinda com intenção de acessar a Rua José Antônio Cabral da Silveira deverá seguir mais adiante e girar à direita na Avenida Beira Rio e à direita novamente na Rua Januário Barbosa. Da mesma forma, o condutor que segue pela Avenida Visconde de Albuquerque deverá girar antecipadamente à direita na Rua Januário Barbosa e, em seguida, acessar a Rua José Antônio Cabral da Silveira. Com esta nova circulação, fica consolidado o sentido único em toda a rua Demóstenes de Olinda, implantado desde o início das obras da II Perimetral.

Para regulamentar a intervenção, será realizada a manutenção de toda a sinalização viária vertical e horizontal das vias, incluindo a implantação de duas novas faixas de pedestres elevadas. A medida vai garantir maior segurança na travessia dos pedestres que frequentam a instituição de ensino localizado na área.  

Categoria de Artigo