Expresso da Folia encerra o Sábado de Zé Pereira com 72% de satisfação do público

19.02.23 - 14H50
Expresso da Folia encerra o Sábado de Zé Pereira com 72% de satisfação do público

Foto: Josenildo Gomes/CTTU

Com destino ao Galo da Madrugada e ao Recife Antigo, o serviço atendeu 8.549 foliões saindo dos shoppings Recife, RioMar, Plaza e Tacaruna

Sucesso absoluto, o Expresso da Folia iniciou o seu 20º Carnaval do Recife levando os foliões ao Galo da Madrugada e ao Recife Antigo. A operação foi das 7h do sábado (18) às 5h da manhã deste domingo (5) e atendeu 8.549 foliões para ir e voltar da folia em 434 viagens. O serviço continuará neste domingo (19) diariamente das 15h às 5h da manhã do dia seguinte, encerrando a atuação na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas. A passagem custa 15,00 e dá direito a ida e volta mediante apresentação da pulseira. 

Em pesquisa de satisfação realizada pela CTTU no primeiro dia de operação, 72% dos usuários que responderam mostraram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço. “O Expresso da Folia é a melhor opção para chegar ao Carnaval do Recife porque é um transporte coletivo, que gera menos engarrafamento nos polos de folia e, com isso, conseguimos fazer uma operação de corredor exclusivo somente para esse transporte, o que garante mais agilidade na chegada dos foliões e também na saída”, explica a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.

Os passageiros que embarcarem nos shoppings Plaza e Tacaruna vão desembarcar na Rua Vital de Oliveira, em frente ao Cais do Sertão. Quem optar pelos shoppings Recife e RioMar fará o desembarque no Cais Santa Rita, próximo à Ponte Giratória. Os pontos de retorno vão funcionar no mesmo ponto de desembarque. 

A identificação dos passageiros será feita mediante apresentação da pulseira que será adquirida na hora da compra. Os foliões que optarem por deixar seus carros nos shoppings poderão apresentar a pulseira na cabine de pagamento do estacionamento e, dessa forma, pagar o valor único da tarifa de R$ 11,50 em todos os centros de compra.

Categoria de Artigo