CTTU monta esquemas especiais de trânsito para eventos esportivos no final de semana

18.11.22 - 14H43
CTTU monta esquemas especiais de trânsito para eventos esportivos no final de semana

Corridas na Zona Sul e no Centro vão alterar o trânsito no domingo (20).


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para corridas que acontecerão neste domingo (20) na Zona Sul e no Centro da cidade. Ao todo, um efetivo com 50 agentes de trânsito acompanhará as programações para auxiliar na mobilidade e realizar os desvios necessários. Em caso de dúvidas, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h no número 0800.081.1078.

ZONA SUL - No domingo (20), acontecerá a Corrida das Estações - Etapa Verão, das 5h às 9h, nos bairros do Pina e Boa Viagem. O percurso dos atletas terá início no Shopping Recife, saindo pela Avenida Dom João VI (no contrafluxo da via), seguindo pela Ponte sobre o Canal para acessar a pista oeste da Avenida Dom João VI, pista oeste da Via Mangue até a Praça Marcantonio Vilaça com retorno pelo mesmo trajeto.

Os desvios de trânsito serão montados na Ponte Governador Paulo Guerra, os condutores que estiverem com interesse de acessar a Via Mangue serão desviados para Avenida Herculano Bandeira. A Avenida República do Líbano terá desvio dos veículos para Rua Barão de Santo  ngelo. A Avenida Dom João VI será interditada nos acessos das ruas José da Silva Lucena e da Rua Soldado Sinésio de Aragão. A Avenida Desembargador José Neves terá desvio para a Rua Desembargador João Paes (antes do Túnel Augusto Lucena, no sentido Centro). A Avenida Desembargador José Neves será bloqueada na entrada da Rua Jorge Couceiro da Costa Eiras. Já os condutores que estiverem na Rua Coronel Anízio Rodrigues Coelho serão desviados para Rua Bruno Veloso em direção à praia.

CENTRO - Também no domingo (20) acontecerá a Corrida Contra a Escravidão no Centro do Recife. O público sairá da Rua da Aurora e seguirá em direção à Ponte do Limoeiro e Cais do Apolo, com retorno pelo mesmo caminho. A largada será às 7h e os bloqueios serão desfeitos até as 8h.

Categoria de Artigo