CTTU monta esquemas especiais de trânsito para o final de semana

20.12.19 - 11H11
CTTU monta esquemas especiais de trânsito para o final de semana

As operações visam garantir a fluidez do trânsito e a segurança viária dos cidadãos nos principais eventos da cidade

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecerão neste sábado (21) e domingo (22). A programação inclui cortejos natalinos, com destaque para os ensaios do Baile do Menino Deus, no Marco Zero, cujo esquema de trânsito pode ser acessado aqui. Ao todo, cerca de 80 agentes de trânsito acompanharão os eventos para garantir a segurança viária dos pedestres e condutores. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando o trânsito nos principais corredores viários da cidade.

No sábado (21), acontecerá um show da banda Tio Bruninho no Parque Santana, na Zona Norte do Recife, entre as 18h e 20h. A princípio, nenhuma via será fechada. Agentes de trânsito da CTTU estarão no local fazendo o monitoramento, com o objetivo garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres, viabilizar o tráfego na localidade e facilitar a chegada do público. 

Já no domingo (22), o bairro da Jaqueira recebe o XII CICORRE - Circuito de Corredores do Recife. A CTTU acompanhará o evento com agentes e orientadores de trânsito fazendo bloqueios itinerantes, aqueles que são feitos e desfeitos conforme a passagem do público. A operação será das 7h30 às 9h. O público sairá da Avenida Rui Barbosa, passando pela Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, Rua Jorge Gomes de Sá, Rua Álvaro Macedo, Rua Antônio Vitrúvio, Rua Luiz Guimarães, Rua Tapacurá, e terminando na Rua Pinto Campos. A volta será pelo mesmo percurso.

A partir das 10h do domingo (22), no bairro do Prado, acontecerá a Festa de Natal para as Crianças do Grupo Espírita Mahatma Gandhi. Para viabilizar o evento, que acontece na Rua Pinto Júnior, a CTTU irá interditar esta via.  A ação deve acontecer até as 17h, horário previsto para a dispersão total do público.

Ainda no domingo (22), o bairro de San Martin recebe o Natal Solidário, no Giradouro que leva o mesmo nome, das 17h às 20h. Para garantir a segurança viária no local, um efetivo será destacado e fará as orientações necessárias. A princípio, não haverá interdição de nenhuma faixa.  

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Categoria de Artigo