CTTU monta esquema especial de trânsito para eventos do fim de semana

09.11.18 - 15H32
CTTU monta esquema especial de trânsito para eventos neste fim de semana
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquema especial de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem na cidade neste fim de semana. Ao todo, 308 agentes de trânsito farão o monitoramento das vias para garantir a fluidez do tráfego nos locais que receberão os eventos e a segurança viária de pedestres e condutores.
 
A partir desta sexta-feira (9), no Bairro de Casa Forte, acontece a Festa da Vitória Régia, que segue até o domingo (11). A CTTU fará interdições e desvios no local para viabilizar o evento e garantir a mobilidade na área, a partir das 14h desta sexta. Os moradores devidamente identificados terão acesso permitido para a circulação. Já no Centro da cidade, o Bairro do Recife recebe mais uma edição do REC’n’Play. O evento está sendo monitorado pela CTTU.
 
No Bairro da Torre, as obras da II Perimetral, realizadas pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB), irão avançar em mais um trecho. Para isso, a circulação pela Rua Professor Trajano de Mendonça será interditada neste sábado (10). A CTTU realizará desvios na área, pela Rua Marcos André. O trânsito no local deverá ser normalizado na manhã do domingo.
 
Já na Zona Sul do Recife, acontece o Circuito das Estações Recife – Etapa Verão, neste domingo. As interdições para a corrida serão feitas a partir das 6h30, sendo liberadas às 10h, horário previsto para a dispersão total do público.
 
Confira mais detalhes dos eventos:
 
REC’N’PLAY | 7 a 10 de novembro
Local: Bairro do Recife.
Bloqueios: Estão bloqueadas as ruas do Observatório, Vital de Oliveira e um trecho da Rua da Guia, próximo à Praça do Arsenal
Desvios: Os condutores oriundos da Avenida Alfredo Lisboa, deverão entrar na Travessa Tiradentes para ter acesso ao evento e às demais vias locais do bairro. A Rua de São Jorge também é uma alternativa para os condutores que desejam circular no local.
Efetivo: 24 agentes de trânsito
 
Festa da Vitória Régia | 8, 9 e 10 de novembro
 
Local: Bairro de Casa Forte
Bloqueios: No entorno da Praça de Casa Forte
Desvios: Os condutores oriundos da Avenida Dezessete de Agosto não poderão acessar à rua da Praça de Casa Forte. Eles deverão seguir em frente, entrar na Estrada das Ubaias, em seguida na Estrada do Encanamento, e depois na Rua Jerônimo de Albuquerque para ter acesso à Praça de Casa Forte. Haverá desvio ainda pela Rua Visconde de Ouro Preto, que terá sentido de circulação invertido para garantir a mobilidade dos veículos que seguem pelo entorno da Praça de Casa Forte, no sentido da Avenida Dezessete de Agosto.
Efetivo: 254 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos monitoram o evento e o entorno da Praça de Casa Forte
 
Obras II Perimetral na Torre | Sábado (10)
 
Local: Bairro da Torre
Bloqueio: Rua Professor Trajano de Mendonça
Desvios: Assim como as linhas de ônibus, os condutores que vêm da Zona Norte, pela Ponte do Carrefour, no sentido Madalena, deverão obrigatoriamente entrar na Rua Marcos André, e seguir pela Rua Real da Torre. O trânsito no local será normalizado no domingo (11)
 
Circuito das Estações Recife – Verão | Domingo (11)
 
Local: Zona Sul
Horário: 6h30 às 10h
Percurso 5 km : Shopping Rio Mar (acesso 5) - Avenida República Árabe Unida - Ponte Governador Paulo Guerra - Avenida Saturnino de Brito - Avenida Engenheiro José Estelita - Retorna na própria Avenida Engenheiro José Estelita - Rua Capitão Temudo - Ponte Governador Paulo Guerra - Shopping RioMar.
10 km: Shopping Rio Mar (acesso 5) - Avenida República Árabe Unida - Via Mangue (pista Oeste) - retorna próximo ao viaduto - Via Mangue - Shopping RioMar
Bloqueios: Pista Oeste da Via Mangue, Viaduto das Cinco Pontas, Cais de Santa Rita, Rua Comandante Antônio Manhães de Matos, Cais José Estelita (sentido subúrbio-cidade).
Desvios: Os condutores oriundos da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro. Já quem estiver na área Central e desejar seguir para a Zona Sul poderá utilizar a Rua Imperial como rota alternativa. Quem desejar entrar na Rua Comandante Antônio Manhães de Matos, sentido Boa Viagem, deverá utilizar a Rua Bituri, em seguida a alça de acesso ao viaduto Capitão Temudo, sentido Joana Bezerra, e seguir para Boa Viagem.  
Efetivo: 30 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, viaturas e motos
Categoria de Artigo