CTTU realiza manutenção de sinalização nas zonas Norte e Oeste do Recife

28.09.18 - 15H27

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), realiza ações de manutenção em vias das zonas Norte e Oeste da cidade. Os serviços, que têm o objetivo de garantir a segurança viária de pedestres e condutores, consistem na manutenção de sinalização horizontal nos bairros da Bomba do Hemetério, Alto José Bonifácio, Morro da Conceição, Afogados, Tejipió e Madalena. Ao todo, 54 faixas de pedestres serão requalificadas até este sábado (29).

Na Zona Norte, as ruas Bomba do Hemetério, Padre Oliveira, Chã de Alegria, Córrego do Bartolomeu, Córrego do Euclides e Uriel de Holanda receberão melhorias na sinalização. Os serviços de manutenção das faixas de pedestres têm o intuito de garantir a travessia segura nas localidades. Na Zona Oeste, também haverá manutenção das faixas de rolamento e das faixas de pedestres nas ruas São Miguel, em Afogados, e Falcão de Lacerda, em Tejipió. Assim como a Avenida Doutor José Rufino e a Estrada dos Remédios que também receberão requalificação na sinalização. Já no Bairro da Madalena, duas novas faixas de pedestres serão implantadas na Praça Professor Calazans, ação que faz parte das intervenções realizadas na área no início deste mês.

MUDANÇA DE CIRCULAÇÃO – A CTTU realizará ainda intervenção viária no Bairro de Casa Amarela. A ação consiste na mudança de circulação da Rua Conselheiro Peretti, que passará a ser mão única em sua totalidade. A partir deste sábado, o trecho entre as ruas Paula Batista e Dr. Carlos Mavignier terá sentido único de circulação. A mudança faz parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas mais de 100 intervenções no trânsito do Recife.