CTTU implanta mudança de circulação em Jardim São Paulo, na Zona Oeste

27.12.21 - 08H27
Av. Recife saída de Jd. São Paulo

Intervenção tem objetivo de melhorar a fluidez dos veículos que transitam entre Jardim São Paulo e a Avenida Recife, além de dar mais segurança viária aos pedestres nas travessias

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantará uma mudança de circulação no entorno da Avenida Recife para garantir mais fluidez de veículos e segurança viária para quem transita entre o bairro de Jardim São Paulo e a Avenida Recife. A intervenção acontecerá em duas etapas, a primeira na sexta-feira (24) e a segunda na quarta-feira (29).

Com a primeira etapa da mudança, os condutores que estiverem na Rua Nossa Senhora de Fátima e desejarem seguir em direção às BRs 101 e 232, deverão utilizar a Rua Maestro Alcides Leão, que passará a ser mão única em direção à Avenida Recife. Já os condutores que estiverem seguindo em direção ao Aeroporto e bairro de Boa Viagem, continuarão utilizando a Rua Nossa Senhora de Fátima. Os condutores que estiverem na Rua Marquês de Itanhém poderão seguir em ambos os sentidos da Avenida Recife.

Para a segunda etapa da mudança, que acontecerá na quarta-feira (29), quem estiver na Avenida Recife em direção à BR 101 ou 232 e desejar acessar o bairro de Jardim São Paulo, deverá girar à direita na Avenida João Cabral de Melo Neto em um novo acesso que terá sentido de circulação em direção à Rua José Gomes de Moura, realizando um giro de quadra para retornar à Avenida Recife e acessar o bairro de Jardim São Paulo através da Rua Senador Alberto Pasqualini. Esse movimento também poderá ser utilizado como retorno para quem desejar acessar o bairro de Boa Viagem. Quem vem da Avenida João Cabral de Melo Neto e deseja seguir em direção às BRs 101 e 232 deverá fazer o giro antecipado utilizando a Rua José Gomes de Moura para acessar a Avenida Recife.

Para garantir mais segurança viária a quem anda a pé, mais de 15 faixas de pedestres serão implantadas nos cruzamentos, além da adequação da geometria da via para garantir um espaço mais seguro nas áreas de travessias e, com isso, dar mais conforto aos pedestres. A nova circulação vai reduzir o fluxo de veículos nas interseções com a Avenida Recife, o que vai possibilitar travessias mais seguras e, ainda, diminuir os conflitos entre veículos motorizados e bicicletas da área. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local durante os primeiros dias da mudança.

Categoria de Artigo