CTTU elabora esquema especial de trânsito para eventos do fim de semana

06.04.18 - 14H20
CTTU esquema trânsito interdições bloqueio percurso corrida caminhada carreata efetivo
 
 
 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquemas especiais de monitoramento durante eventos que acontecem neste fim de semana. Os bairros de Santo Amaro, na área central, e da Imbiribeira, na Zona Sul, irão receber ações da CTTU neste sábado (7) e domingo (8). Um total de 13 agentes de trânsito foi destacado especialmente para acompanhar os eventos, garantindo a segurança viária e viabilizando o tráfego dos pedestres e condutores. As operações irão consistir na montagem de bloqueios itinerantes, que serão desmontados conforme a passagem dos participantes dos eventos.

No sábado (7), a CTTU vai acompanhar uma carreata realizada pelo Grupo CEFAPP em favor da conscientização do autismo, a partir das 14h, com saída do Parque 13 de Maio, no bairro de Santo Amaro. A carreata vai seguir pela Av. Visconde Suassuna, Rua dos Emboadas, Rua Gouveia de Barros, Rua dos Palmares, Avenida João de Barros, segue pela Rua Conselheiro Portela, Avenida Conselheiro Rosa e Silva, Rua Padre Roma, Avenida Dezessete de Agosto, Avenida Rui Barbosa, Rua Fernandes Vieira, Av. João de Barros, Rua da Soledade, Rua do Príncipe, Rua Afonso Pena, finalizando na Avenida Visconde Suassuna, na sede do Grupo CEFAPP.

Já no domingo (8), acontece uma caminhada em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, promovida profissionais do Programa Academia da Cidade, da Secretaria de Saúde do Recife. Os participantes se concentrarão no Parque 13 de Maio, saindo a partir das 9h. O percurso segue pela Rua da Saudade, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Ponde Buarque de Macedo, Rua Madre de Deus, Avenida Alfredo Lisboa, finalizando na Avenida Marquês de Olinda, no Bairro do Recife.

Também no domingo, acontece a 4ª edição do Circuito de Corredores do Recife (Cicorre), no bairro da Imbiribeira. Com concentração e saída na Lagoa do Araçá, por volta das 7h, o percurso segue pela Avenida José Ferreira Lins, Rua Engenheiro José Brandão Cavalcanti, Rua David Kauffiman, Av. Pinheiros, Rua Grasiela, Rua Moacir Albuquerque. Os participantes ainda retornarão pelo caminho inverso e vão finalizar o evento na Lagoa do Araçá.

Categoria de Artigo