Evento contou com a presença de cerca de mil condutores, dentro do Maio Amarelo
Cerca de mil entregadores ligados ao iFood participaram, nesta sexta-feira (27), do evento Maio Amarelo - Comportamento no Trânsito. Promovida pela plataforma de entregas em parceria com a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) e a Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), a iniciativa visa promover boas práticas de trânsito para os profissionais que ganham a vida sobre duas rodas. Durante todo o dia, no Auditório do Cais do Sertão, no Bairro do Recife, os entregadores receberam orientações de como se portar nas mais diversas situações no trânsito, sempre tendo em vista a segurança viária. Também foram distribuídos brindes como capas de chuva, porta-celular e viseiras.
Além das dicas de trânsito - transmitidas por batedores da CTTU - os condutores também receberam orientações de como proceder em eventuais sinistros de trânsito, tanto para o caso de serem vítimas como para eventualmente ajudar vítimas nas ruas. “Achei muito interessante porque a gente trabalha diretamente com o celular, tanto para entrar em contato com os restaurantes como para entregar no destino final. A gente sempre toma muito cuidado, mas é justamente para evitar qualquer descuido que eu acho importante essas orientações”, diz Diego Henrique, entregador há dois anos.
“O iFood é um parceiro nosso na busca por segurança viária. É importante sempre promovermos eventos como esse, com dicas e orientações para os condutores. A segurança viária, com a redução de sinistros de trânsito, é uma das diretrizes da gestão, e passa, essencialmente, pela educação e conscientização”, informa a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.
“O Recife é um case de sucesso com relação a boas práticas de trânsito. Já tivemos muitas parcerias com a Prefeitura e temos muita receptividade por parte dos entregadores sempre que há eventos como esse. Segurança é um tema essencial e, quando pensamos no Maio Amarelo, o Recife não poderia ficar de fora”, explica o analista de negócios do iFood, Felipe Resende.